São importantíssimas. As relações agrupam coisas (como todos os pedaços de
uma rodovia e duas vias e um nó numa restrição de conversão). Sem elas, não
seria possível obter o traçado completo de uma rodovia, nem várias rotas
(por exemplo, de ônibus) que compartilham parte de um trajeto, nem
especificar que é proibido fazer o retorno ou dobrar à direita. Nem
desenhar polígonos com buracos. Enfim, há muitos usos.