> Acho que vale à pena adicionar uma nota na ajuda do iD encaminhando os
> usuários para a página sobre classificação de vias no wiki. Isso seria
> feito alterando a tradução da ajuda do iD.

Na verdade, até onde eu sei a nota de ajuda que o iD mostra é o campo
*description* do template *Pt:ValueDescription* da página do wiki

*Pt-br:Tag:highway=primary
<http://wiki.openstreetmap.org/w/index.php?title=Pt-br:Tag:highway%3Dprimary&action=edit>.
*
Já que há planos de fundir os wikis *Pt* e *Pt-br*, é importante deixar
essa nota de ajuda o mais genérico possível (talvez pedindo para olhar a
página completa do wiki), para não favorecer Brasil ou Portugal sobre o
outro.