> Bem, acho que não fui muito claro. O que eu sugeri antes em outras palavras
> foi esquecer essa palava câmera :). E passar a interpretar o mapeamento de
> sensor de velocidade em nó de via não como mapeamento de câmera e sua
> direção mas do sensor mesmo! Aqueles sensores magnéticos ou de peso que
> ficam sob o asfalto na grande maioria dos "radares" fixos de trânsito.

Mas aí vai mudar a semântica do speed_camera.
Da mesma forma que vai mudar se usar backward/forward como a direção a
que ela se aplica.

Vai ser outra jabuticaba no Brasil, diferente do resto do mundo :-)

No dia 31 de janeiro tinha 28 câmeras com backard/forward no Brasil.
Hoje já tem 41.

Eu tentei pedir para que isso ficasse um pouco mais explícito no iD,
mas não consegui.
https://github.com/openstreetmap/iD/issues/4757

A relação de enforcement é mais complexa, mas já é o modelo válido
para se definir para que sentido se aplica ou não o aviso (e existe
desde 2009
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Proposed_features/Relation:enforcement)