Em Sex, 2009-02-27 às 16:27 -0300, Rafael Bedendo escreveu:
> Bom pessoal, tenho acompanhado o assunto desde o inicio, li coisas
> absurdas, como também, li outras que me fizeram refletir sobre meu
> comportamento na lista, além de tudo isso, pensei muito sobre a parte do
> email do Tiago "Como obter ajuda e suporte", com isso pensei... Será que
> não seria bom ter uma lista de discussão especial para o pessoal que
> esta chegando (Novos usuários)? Onde entrariam apenas as pessoas com
> tempo e paciência para poder ajudar-los. Digo isso por mim mesmo, as
> vezes que posso, sempre ajudo com que eu sei, também não me importo se o
> [...]

Pessoalmente, creio que não, a lista deve ser única.
Aqui temos novatos crus, mal passados e já bem temperados que podem
começar a dar seus palpites ou soluções (como eu tento fazer);
Temos experts e pessoas com experiencia em diversos segmentos da
distribuição, inclusive dos aplicativos extra-Ubuntu;
Temos ainda pessoas com conhecimento de hardware, técnicos ou apenas
experientes, o que ajuda em muitas ocasiões.
Se separamos este conjunto, muitas soluções não serão acompanhadas e
isto prejudicará impreterivelmente a muitos na lista.
Erros, distrações ou falta de "tarimba" para postar em listas é um fato
comum e não exclusivo desta lista, isto deve ser relevado e ser objeto
de comportamento individual.
Até então, respostas aparentemente "grosseiras" são apenas uma forma de
expressão e devem ser interpretadas com bom humor, pois estou certo de
que todos aqui são bem grandinhos para se "ofender" por tão pouco.
Eu já ganhei diversos puxões de orelha pelo meu comportamento errôneo na
lista (principalmente esticando flames) ou por não fazer uma busca antes
de questionar, e nem por isto desconsiderei as pessoas que o fizeram, ao
contrário: Tenho profundo respeito por todos.
Já dei algumas broncas e, da mesma forma, creio que ninguém ficou
chateado com minhas palavras.
Devemos lembrar-nos que, acima dos arranhões possoais ou impessoais,
estamos aqui juntos para exercer um companheirismo e, dentro dos
diversos níveis de conhecimento, trocar opiniões e solucionar problemas
comuns aos usuários do Ubuntu.
Lembrem-se: As broncas são úteis pois nos ajudam a participar de forma
mais proveitosa na lista. Aprendemos com o tempo, não com discórdias :b

Abraços a todos e um final de semana relaxante (no bom sentido, antes
que o Caruso me sacaneie) :)

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389