> Esta inficação é para quem usa digest.
>
> Esta opção é para quem quer apenas ler. Se quiser responder, não use
> digest.
> Não tem jeito, digest é um bomba, e eu recomendo que deixe de usar.

Sim, a recomendação é só para quem usa o digest, por isso discordo quando
você diz que o digest é para quem quer apenas ler. Isso não está explicitado
em lugar nenhum, pelo contrário, existe essa recomendação para quem quer
responder através dele. Só que essa indicação não é clara o suficiente.

Eu uso o digest porque do contrário, minha caixa postal se entupiria de
mensagens que não tenho necessidade de ler. Eu respondo apenas àquelas que
tenho alguma contribuição a dar. O Digest é uma *facilidade*, não um
estorvo. Se a ferramenta precisa ser aprimorada, que seja, mas por favor,
não recomende a quem gosta dela para deixar de usá-la, só porque não há uma
regra ou documentação que explique, com um pouco mais de clareza, como ela
deve ser utilizada. É como decidir matar o doente só porque ele está doente.

Abração.