Oi Paulo,

Antes de mais concordo contigo que o assunto é de interesse geral. Além
disso, os recursos oferecidos pelos clientes de e-mail, inclusive webmails,
nos permite filtrar mensagens de modo a não vermos em nossa Caixa de Entrada
mensagens de CR ou Paulo, ou "linha de assunto e bagunça da lista" por
exemplo.

Tenho a impressão, quase certeza, que aos moderadores (ou donos de lista)
não é permitido, por exemplo, bloquear o recebimento de mensagens pelo modo
digest.

Por outro lado, uma facilidade oferecida aos membros da lista é pesquisar
mensagens no histórico pelo assunto. Entretanto, para que todas as mensagens
referentes a um mesmo assunto sejam mostradas juntas é necessário que todas
as respostas dadas sejam feitas clicando-se em Responder e não fazendo
qualquer alteração no campo Assunto. Não observando este dado a conversa a
respeito daquela assunto ficará fragmentada, isto porque o software que
gerencia a lista no servidor organiza essas mensagens por um código que está
associado ao assunto e não pelo texto.

Tua vez agora.

Abraços.

CR

Em 4 de fevereiro de 2010 07:44, Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@gmail.com
> escreveu:

> Respondendo a ambos:

> Bruno, eu discordo de você:
> - O assunto não se alongou demais porque poucas pessoas se dignaram a
> participar da discussão. Talvez por não interessar a elas, mas o fato é que
> o assunto é pertinente à lista e pelo visto, o fato de alguns utilizarem o
> digest está incomodando a outros.
> - Continuar em pvt por que? Não vejo motivo pra isso, porque além do
> assunto
> ser pertinente, ainda não houve solução pra ele. Além disso, por que um
> [...]

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa
morra" - William Shakespeare (1564-1616)

CARLOS E YARA RIBEIRO
São Luís - Maranhão - Brasil