2010/2/4 Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@gmail.com>:
> [...] o fato é o seguinte: há algum tempo atrás, houve um flame nessa lista,
> do qual fiz questão de não participar, e algumas pessoas começaram a
> solicitar a intervenção dos administradores. Se não me engano, tinha um cara
> que estava postando perguntas somente para "zoar" com a turma. Se não me
> engano também, a administração levou um tempo enorme para aparecer e, me
> parece que, uma ou algumas pessoas foram designadas para ajudarem como
> administradores "backup", se me permitem a piada.

    Sim, ouve um movimento desta parte. Mas não foi frente e nada mais
foi escrito:

http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg63331.html

> Esse assunto diz respeito diretamente a quem administra a lista, e não vi
> nenhum deles se manifestar sobre o assunto até agora. Portanto, fico
> pensando que, ou a lista não tem administradores [...]

     A questão é ou fecha a lista e passa-se por uma aprovação antes
das mensagens serem enviadas ou continuamos abertos. Eu pessoalmente
prefiro a lista aberta, inclusive mais aberta ainda, como disse em
minha mensagem anterior [1]. Em 4 anos que participo desta lista vejo
que somos capazes de conviver em comunidade. Claro que há pessoas de
má fé, mas são realmente a minoria e estas acabam sendo ignoradas pelo
próprio grupo (algumas até possuem uma estrelinha de meu webmail).

    Mas como disse antes, para mim a solução passa por mais abertura:

[1] https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-February/068839.html

> Abraço a todos.
> Paulo de Souza Lima

- []s