A lista de discussão é do ubuntu, kubuntu não é ubuntu.
O kubuntu tem sua própria lista de discussão conforme informei
anteriormente.

João, realmente aqui não é o lugar para tirar dúvidas sobre o KDE, como não
é para tirar dúvidas sobre o Xubuntu, Lubuntu, inclusive Debian e etc.
São projetos separados e tem suas próprias listas.

O fato dos pacotes estarem nos repositorios oficiais se dá por ambos terem
sponsor da Canonical.

As perguntas podem sim ser respondidas pelos membros da lista, mas porque
não movimentar a lista correta? Basta os amigos que podem responder/ajudar
assinarem a lista do kubuntu-br.

Laudeci Oliveira
Official Ubuntu Member
Red Hat Certified Technician