Rodrigo,

Você pode iniciar pelo live cd do ubuntu e formatar pelo gparted.

Porém se a necessidade é só para alguns programas você pode instalar
uma máquina virtual pelo virtualbox e rodar o win dentro do seu ubuntu
sem precisar formatar nada, ou ainda instalar o windows em dual boot
de forma a ficar com os dois sistemas na máquina ;-)

Att,

Bruno Donate Magalhães
brunodon...@gmail.com
www.brogzinho.blogspot.com