É o que eu faço aqui.
Realmente ele, o "maravilhoso" Win7  não reconhece o ext4 (ou outro
qualquer).
Por isso há que se formatar pelo CD do Ubuntu.
Sem problemas, como disse o amigo antes.
Eu tenho o dual boot pelo Wubbi, ou seja, instalei o Ubuntu dentro do Win7.
Exatamente pelo mesmo motivo que você.
Preciso rodar dois ou três programas que vêm comigo desde o DOS, quando nem
existia o Linux.
Tornaram-se sofisticadíssimos e ainda não há equivalente a eles no Linux.
Sou músico e uso Band-in-a-box, um dos melhores e mais completos programas
que já vi na minha vida.
FAz TUDO o que um arranjador precisa e talvez mais alguma coisa.
Além dele, o Sibelius, editor de partituras excelente, de ponta.
Agora parece que há um "na nuvem", o Noteflight.
Vou testá-lo, mas o Band...
Esse não há nada ainda.
Não pense que me conformei.
Escrevi para eles e solicitei que fizessem uma versão Linux.
Mesmo que paga.
Ignoraram-me - como esperava-mas não custou tentar.

P.S:Amigos, mandei uma outra mensagem para a lista e não a vi aqui.
O que está havendo?
Falava de como estou convertendo toda a minha família - os que nada sabem de
computação, os outros já usam-e mais a família de minha mulher, ao Linux.
Comentei osprincipais focos de resistência inicial.
Essa eu não vi aqui.

Obrigado.
stou sendo filtrado?
Obrigado.

Em 21 de julho de 2010 08:38, Bruno Magalhães <brunodon...@gmail.com>escreveu:

> Rodrigo,
>
> Você pode iniciar pelo live cd do ubuntu e formatar pelo gparted.
>
> Porém se a necessidade é só para alguns programas você pode instalar
> uma máquina virtual pelo virtualbox e rodar o win dentro do seu ubuntu
> sem precisar formatar nada, ou ainda instalar o windows em dual boot
> de forma a ficar com os dois sistemas na máquina ;-)
>
> Att,
>
> Bruno Donate Magalhães
> brunodon...@gmail.com
> www.brogzinho.blogspot.com
> (11) 8557-5577
> Estatístico pela USP
> [...]

[]´s
*Renato Alvim* - Rio de Janeiro - RJ - *OM8* 32.375
*Sítio* : :www.renatoalvim.com
*blog*:http://renatoalvim.blogs.sapo.pt
*http*://musicapopular.ning.com -
Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo