Em 21 de julho de 2010 08:31, Rodrigo Martins Jorge
<rodr...@rrmartins.com> escreveu:
> Bom dia Galera,

Bom.

> Estou precisando formatar meu pc, que atualmente tem um Ubuntu 9.10, para
> colocar o a merda do Win 7,

Não use palavras de baixo calão para demeritar o SO dos outros.
Lembre-se que recebemos aquilo que damos.

> o motivo dessa troca é a ultilização de alguns
> programas que preciso rodar no pc que infelizmente nao roda no Linux.

Já tentou Wine? Ou pensou numa versão paga do CrossOver? Ou, ainda, em
virtualizar o Windows?

Aliás, que raio de programas são esses que o uso do Win7 é obrigatório?

> Não
> estou traindo a comunidade, é pela necessidade, que a faculdade me obriga.

Até parece que todos somos radicais extremistas, prontos a te expulsar
da lista só porque você precisa usar o Windows. Ou o MacOS. =]

> Então, só que eu fui formatar ontem ele, pelo metodo tradicional ( inserir o
> cd de boot do win e mandar formatar ). O problema é que ele não esta achando
> a partição que tem que ser formatada, detalhe que ela esta em ntfs.

Como assim, Bial, a partição "esta em ntfs"? Como você criou essa
partição? Ela é primária ou estendida? Por que não apagar todas as
partições e instalar o Windows no disco todo, e depois fazer dupla
inicialização?

> Estou com esta necessidade, pois na proxima semana já tenho uma parte do meu
> TCC para apresentar.

[mode jabá on]
Precisando de um normalizador... Private me.
[mode jabá off]

> Por favor, me ajudem.

Tentemos.

> Desde já eu fico muito grato.