Olá,
Já falei a minha opinião outras vezes por aqui, mas vou complementar a
thread.

O que eu não gosto mesmo é a proposta da Canonical de remover totalmente a
ideologia de trabalho do Gnome2.
Acho que ela tem muita coisa de bom e muita gente a prefere.
A interface antiga é intuitiva e o mundo inteiro sabe se virar
tranquilamente nela.
Coloco no computador de qualquer usuário windows e eles se viram
tranquilamente. O que nem sempre acontece com o Unity porque a maioria dos
usuários windows não estão familiarizados com os nomes dos programas do
Linux.

Sou totalmente a favor da inovação e acho que o Unity têm muita coisa de
legal, e ao mesmo tempo penso que não precisaríamos estar brigando entre um
"ou" outro.
Penso que deveriam pensar no Unity como algo complementar à interface
clássica (assim como Compiz, Gnome-Do e AWN são), e não como substituto.

Enfim, com certeza vou instalar a versão 11.10-Unity e usar para ver se já
chegou a um nível de maturidade usável e produtivo no trabalho.
Espero me surpreender!

Quanto às outras interfaces: Em casa eu uso o Unity.
No trabalho já testei também Kubuntu e o Xubuntu e por enquanto este último
tem sido a minha preferência atual para ambiente de trabalho.

[]s
Ronan