Só não vou pro Unity por um motivo: quando eu mando um *xset dpms
force off*no notebook, ele
*não desliga* a *tela*.
Fui procurar no Google e era o gnome-power-manager que não deixava isso
acontecer. Fiz um script que matava ele e desligava a tela e mantinha.

Acontece que quando eu voltava a mexer no computador, como o power manager
tinha morrido, eu precisava roda-lo no terminal para poder acompanhar o
status da bateria. E isso passou a me parecer muito contraproducente depois
de semanas usando.

Eu uso *xset dpms force off *no KDE e nunca tive nada de anormal. Nunca!

Este é o único motivo de eu não migrar para o Unity, o qual gostei muito
(instalei numa máquina em dual boot no meu serviço e uso lá).

Vida longa e próspera galera!
o/

--
Graduando em Ciência da Computação - U.F.J.F.

Lattes: <http://lattes.cnpq.br/0220648760037625>