Há um bom motivo. Este computador foi comprado em viagem ao exterior.
Veio instalado o Windows 7 em ingles. Fiz grande esforço para instalar
o pacote de tradução, mas não consegui. A coisa é complicada e sempre
falha. Então, o motivo que ela terá é que ela entenderá o que está a
dizer.

Basicamente, utiliza a Internet. O Firefox é igual em qualquer lugar,
mas não mais haverá mensagens de erro. Ela está incomodada porque o
antivírus a todo momento dá esta ou aquela mensagem e sabemos que o
Linux é realmente mais estável.

Mas é claro, tudo o que digo pode não acontecer. E exatamente por
isso, é que faço tais perguntas.

Se o modo Lado a Lado não oferecer desvantagens e se for fácil
desinstalar o Linux tendo adotado esta alternativa, é tão simples
fazer a oção e voltar ao  que era que realmente não há problemas em
tentar.

A outra vantagem é que é mais fácil guiá-la. Em primeiro lugar porque
utilizo Linux. Depois porque posso enviar-lhe um shell e instalar,
desinstalar, configurar sem que ela precise  interferir muito.

Acho que pode ser mesmo uma boa alternativa.

Luciano de Souza