Usiel,

Eu também uso dois monitores, e o que mais gosto da interface atual é
que ela deixa muito espaço livre na tela para ser ocupada com o que
realmente importa, que é os programas que estou rodando. E quando
preciso acessar alguma coisa tenho tudo que preciso na barrinha
superior, onde estão os menus 'Applications', 'Places', 'System' e os
ícones que coloquei alí para lançar os programas e atalhos que mais uso.
Mais facilidade e produtividade que isso é impossível.

Quanto ao Windows eu continuo usando ele profissionalmente. Uso o
Windows 7 com a interface do Windows 2000 e custo a crer que a Microsoft
colocaria uma nova versão de Windows sem incluir as opções de escolha
das interfaces antigas mais populares, como sempre fez.

Eu também gosto de novidades, desde que veja nelas algo para simplificar
a minha vida e não complicar, apenas por que 'é mais bonitinha'. Vejo os
sistemas operacionais apenas como uma ferramenta de trabalho. O que tem
que ser bonito é o trabalho que realizo com a ferramenta, e não a
ferramenta em sí, que a mim me basta que seja prática e funcional.

[ ]s
Pedro Mac