Em 27 de março de 2012 10:08, Pedro Mac <pedroma...@gmail.com> escreveu:

> No meu caso, onde TUDO que eu preciso no dia-a-dia se encontra alocado
> na barrinha superior da interface, inclusive os ícones lançadores de
> todos os programas que uso frequentemente, assim como de atalhos para as
> pastas de arquivos que mais uso, na prática tenho tudo o que eu preciso
> o tempo todo acessível a partir de um único click, o que poderia ser
> mais prático e produtivo que isso eu não consigo imaginar.

Esse é o funcionamento dos lançadores do Unity (à esquerda), não vejo qual
a diferença.

> O painel com os ícones dos programas abertos que por default aparece na
> parte inferior do monitor e que aloquei na lateral direita do monitor da
> direita, (onde se encontra também a barrinha superior), configurada para
> ficar autorecolhível e aparece apenas quando encosto o mouse no
> extremidade da lateral direita da tela, mantendo a interface ainda mais
> limpa enquanto estou rodando os meus aplicativos.

No Unity, essas duas barras ficam unificadas no lançador, que pode ser
configurado para ficar autorrecolhível. É mais uma coisa que você valoriza
da interface antiga que está presente no Unity.

> Enfim, tenho a 12.04/Unity instalada em dual-boot com a 11.04/gnome
> classic no notebook, e quanto mais conheço a primeira maior a minha
> admiração pela praticidade e simplicidade da segunda.

Eu sei que tudo depende de gosto pessoal e da experiência de uso. Eu mesmo
demorei bastante a adotar o Unity. Estava usando o 10.04 até janeiro,
quando mudei para o beta do 12.04 (em produção mesmo, fui meio louco). Mas
eu já usava na interface antiga do gonme elementos (como o dockbarx) que a
deixavam parecida com essa nova proposta de unificação do botão de lançar o
aplicativo com o botão de selecionar as janelas abertas, pois este é um
funcionamento que me agrada muito mais.

Claro que você tem suas preferências, só quis demonstrar que a sua maneira
de usar a interface antiga do gnome não é tão distante do Unity.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com