Olá Humberto,
Estou lendo seu e-mail repetidamente há mais de 50 minutos, com toda
atenção e boa vontade, e não sei o que achar para lhe responder o que vc
perguntou, pois para achar algo eu precisaria entender toda a explicação
que você dispôs em seu e-mail, e eu não faço a menor ideia de como dar o 1º
passo nessa sequência aí.
Parece, pelo que li que vc chegou lá, ou muito perto, (se a trava do clique
foi ativada). Por ora, só isso posso pensar. Deus queira que sim.
Caso, fazendo tudo certo como vc explica passo a passo, eu consiga ativar
através de uma tecla eu lhe ficarei eternamente grato.
Mas, sem a menor vergonha de expor minha completa ignorância em Linux,
terei que tentar instalar a tecla de atalho, primeiro aprendendo o “a” “e”
“i” “o” “u” dessa sequência de instalação no Linux:
“Instale o compizconfig-settings-manager e o xautomation”
“Abra o compizconfig-settings-manager”...
Caramba, gelei quando me deparei com isso! Parece o idioma russo. Mas vou
tentar, nem que leve um mês.
Prometo que depois lhe conto no que deu.
Obrigadão pela atenção e pela dica.