Em 16 de julho de 2012 16:21, Bonifacio Monsores Falcao <
bonifal...@gmail.com> escreveu:

> “Instale o compizconfig-settings-manager e o xautomation”

Na sua instalação do Ubuntu, há a central de programas. Abra-a, digite (ou
cole) estes nomes na caixa de pesquisa (primeiro um e depois o outro), e
eles aparecerão para ser instalados.

> “Abra o compizconfig-settings-manager”...

Caramba, gelei quando me deparei com isso! Parece o idioma russo. Mas vou

Você está usando o Gnome Shell. Para abrir um programa, basta teclar e
soltar uma vez a tecla Super (aquela que geralmente tem o símbolo do
Windows) e começar a digitar o nome do programa. Quando o programa desejado
for o primeiro da listagem, basta teclar enter e ele abre.

> tentar, nem que leve um mês.
> Prometo que depois lhe conto no que deu.

Estes dois procedimentos são simples, e fazem parte da mágica do Ubuntu
(programas fáceis de instalar e de abrir). Por um momento eu pensei que era
esse tipo de coisa que havia te deixado maravilhado com o Ubuntu em
comparação ao Windows.

Veja que usar o Linux não é difícil. Não enxergue um dragão de sete cabeças
onde só há uma lagartixa :)

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com