A respeito de [VotoEletronico] Re: Mensagem enviada por Paulo Gustavo,
em 24/04/2001, 10:12, Carlos Tebecherani Haddad escreveu:

CTH>              Amigos,

CTH>              Descobriram que, desculpando o termo de sarjeta, a "ferda mede"
CTH> !

CTH>              Alguém já disse, nesta lista, que se o cidadão vota no
CTH> candidato para que ele seja o REPRESENTANTE da sociedade, como saber se o
CTH> parlamentar está representando condignamente os cidadãos se o voto é
CTH> secreto?

CTH>               Tem que ser aberto, mesmo!

Minha maior preocupação, Carlos, é que se resolva o problema
acabando  com o voto secreto. É claro que este é um absurdo,
nenhum  representante pode votar escondendo sua opinião. Mas
como  não  se  pode resolver o problema da UE desta maneira,
simplesmente vão ignorá-lo.

Sou  totalmente  a  favor  da  proposta  do  Paulo Mora, e o
momento  é mais do que propício para alavancá-la: o Senado e
a  Câmara  estão  sensibilizados,  e  fazer  uma  emenda que
obrigue  qualquer sistema de votação a ter uma possibilidade
de recontagem é a solução óbvia. Aliás, é um ovo de Colombo.

--
Grande abraço,

Roger Chadel

--------

Qual é a garantia que o TSE dá à lisura da eleição? "La garantia soy yo".

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \