NÃO É CORRETO COMPARAR OVIEDO COM FUJIMORI. A IMAGEM DE OVIEDO CONSTRUÍDA
PELA IMPRENSA INTERNACIONAL É TOTALMENTE FALSA.

ELE É VÍTIMA DE UMA CONSPIRAÇÃO DAS MAIS PÉRFIDAS FEITAS PELA CIA, SNI ( o
Brasil se intromete lá)E PELAS VIÚVAS DE STROESSNER.

FOI OVIEDO QUE DEVOLVEU A DEMOCRACIA AO PARAGUAI DERRUBANDO STROESSNER.
POSTERIORMENTE COM UM CONTRA GOLPE, SEMELHANTE AO DE LOTT NO BRASIL, IMPEDIU
QUE WASMOSY(esse sim , réplica de FHC) SE PERPETUASSE NO PODER E CONVOCASSE
AS ELEIÇÕES DEMOCRATICAMENTE.

ISSO LHE RENDEU GRANDE POPULARIDADE JUNTO AO POVO E ÓDIO DAS OLIGARQUIAS
PARAGUAIAS.

JULGADO POR ESSE CONTRA GOLPE FOI ABSOLVIDO.

POSTERIORMENTE, DERROTOU WASMOSY NA CONVENÇÃO DO PARTIDO COLORADO E SAIU
CANDIDATO À PRESIDENCIA TENDO COMO VICE RAÚL CUBAS.

VENDO QUE OVIEDO ERA UM CANDIDATO IMBATÍVEL, WASMOSY CRIA UM TRIBUNAL DE
EXCEÇÃO E ILEGAL PARA JULGAR NOVAMENTE OVIEDO  PELO MESMO CRIME QUE JÁ TINHA
SIDO INOCENTADO.

SENDO PRESO E FICANDO INELAGÍVEL, RAÚL CUBAS ASSUME COM SEU APOIO A CABEÇA
DE CHAPA E WASMOSY CONSEGUE ENFIAR COMO VICE ILEGALMENTE, ARGANZAS, CUPINCHA
DE WASMOSY.

DURANTE TODA SUA CAMPANHA RAÚL CUBAS PROMETEU INDULTAR OVIEDO QUE ESTAVA
PRESO.

ELEITO CUMPRIU SUA PROMESSA E OVIEDO FOI SOLTO.

AÍ WASMOSY EM CUMPLICIDADE COM A JUSTIÇA PARAGUAIA QUE É UM ENTULHO DA
DITADURA DE STROESSNER, CONSEGUE UM PARECER ESTRANHÍSSIMO: CASSA O INDULTO
DO PRESIDENTE E DETERMINA QUE RAÚL CUBAS PRENDA OVIEDO DE NOVO. RAUL CUBAS
ALEGA QUE NÃO É POLÍCIA E QUE POR ISSSO NÃO CABE A ELE PRENDÊ-LO.

O SENADOR MACHI ENTÃO, COMANDA UM PROCESSO DE IMPEACHMENT DE RAÚL CUBAS POR
DESOBEDECER A ORDEM DA JUSTIÇA PARA ELE PRENDER OVIEDO. MAS NÃO CONSEGUE O
NÚMERO DE VOTOS NECESSÁRIOS E TEME UMA REVOLTA POPULAR.

ENTÃO PEGAM O CADAVER DE ARGANZAS QUE TINHA MORRIDO DE ENFARTE 8 HORAS ANTES
E O METRALHAM DENTRO DO CARRO CONSTRUINDO UM ATENTADO FARSA. COMO ARGANZAS
ERA INIMIGO DECLARADO DE OVIEDO, ELES ACUSAM SEM PROVAS OVIEDO DE SER O
AUTOR DO ATENTADO.

COM ISSO CONSEGUEM DEIXAR A POPULAÇÃO PERPLEXA ENQUANTO ACELERAM  O
IMPEACHMENT DE RAÚL CUBAS, OVIEDO SE APRESENTA PARA SER PRESO ANULANDO O
ARGUMENTO DO IMPEACHMENT. MAS NÃO ADIANTA E O IMPEACHMENT É VOTADO COM
TRUCULÊNCIA, INCLUSIVE COM CAPANGAS IMPEDINDO PARTIDÁRIOS DE RAÚL CUBAS DE
ENTRAR NO PARLAMENTO PARA VOTAR.

RAÚL CUBAS PREFERE ACEITAR O EXÍLIO E O AVIÃO CEDIDOS gentilmente PELO
BRASIL( o que prova que o brasil estava envolvido nisso) E DESISTE DE LUTAR.

MACHI ASSUME A PRESIDÊNCIA E NÃO CONVOCA NOVAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE COMO
EXIGE A CONSTITUIÇÃO PARAGUAIA. TORNA-SE UM DITADOR.

OVIEDO CONTINUA CONSPIRANDO NA FRONTEIRA ATÉ QUE É PRESO NO BRASIL.

SE QUISEREM SABER MAIS, LEIAM OS ARTIGOS DE NONATO CRUZ NA TRIBUNA DA
IMPRENSA E AS REPORTAGENS DA HORA DO POVO DA ÉPOCA.

POR ISSO QUE EU ACHO QUE DEVIAM ALERTAR OS INTERNAUTAS E JORNALISTAS
PARAGUAIOS DO SIGNIFICADO DESSAS URNAS ELETRÔNICAS. O PRÓXIMO PRESIDENTE
PARAGUAIO VAI SER NOMEADO PELO SNI (ABIN) BRASILEIRO E VAI SER WASMOSY.