Title: Notícias do TSE
Olá Maneschy.
Ironias à parte, não entendi sua pergunta "Agora o TSE sacramenta a truculencia. Cordioli, recorrer aa Justiça????."

Pelo que vejo, no TSE não há como se confiar em nada mesmo, não sou "tão" tolo.
Mas o TSE não é o único foro dessa terra, tampouco Jobim é seu único juiz.
Então, porque não recorrer a esses outros foros ?

Por outro lado, se não acreditarmos na Justiça, se não fizermos para que ela funcione, se não a cutucarmos para mexer...
Para que todo o resto ?
Para encher o tempo ? Para ensaboar egos ? Para as luzes dos palcos ?
Melhor pegar uma geladinha e ir para a praia apreciar a meninada, que pelo menos a vista será mais bonita...

Não sou advogado mas entendo que se houver alguma chance de mudarmos esse país de fancaria, por menor que seja, será somente "na marra", ou melhor, "sob vara".
E isso só vamos conseguir na Justiça.

Ainda que grande, prefiro a dúvida de conseguirmos algo na Justiça à  certeza  do  NADA  fora dela.

Fora dela, meu caro, e sem os instrumentos de mandar fazer nas mãos, tudo se resume a...

Falatório...por anos a fio, quantos quiser ou quiserem.
Falatório bonito, técnico, empolgante, adequado, patriótico, por vezes sensível e filosófico como o do finado Aristóteles...
mas sempre, e só, falatório ... sem nenhum resultado prático.

Além do que, esse é o exato jogo "deles" : falar, falar, falar e ... nada fazer.

A menos do "agito" que provocamos com nossas teses e demonstrações há 4 anos, agito esse que fortalece nossa causa, eu pergunto, como cidadão e eleitor,  "Que mais temos, sobretudo de prático ?" ...  Nada, realmente !!!

Em outro texto, você mencionou os resultados positivos conscientizadores dessa lista, que são claros...
mas inócuos para a realidade que precisamos.
Ninguém "deles" vai mudar nada, por mais que o Brasil inteiro nos aplauda e apoie.
Só algo acima deles irá fazê-los mudar, o que eu denomino, simplesmente, Justiça.

Não dispenso apoios, todo e qualquer um é benvindo.
Mas não concordo, pela quase nula eficácia, que devamos deixar apenas às nossas grandes qualidades argumentatórias a responsabilidade de mudarem as coisas, de fato.

Forçar mudanças no grito é sonho, fantasia, não existe, no meu conceito como inexiste também mudança espontânea dessa gente.
Nunca, pelo menos não no espaço de tempo de nossas vidas, Aristóteles que o diga !

Tampouco concordo que postulemos apenas em foros não decisórios ou não definitivos.
Não !
Temos que colocar nossos pedidos em foros paralelos, adequados e decisórios para,  em ganhando,  serem implementados de fato.

De que adianta ganharmos no blá-blá-blá uma questão contra o dono da bola se, ao final, ele puder levar a bola embora ?...
Acaba o jogo ou, o que é pior, cedemos a ele, para continuarmos jogando com regras fajutas, à espera de melhor ocasião.

Por maiores que tenham sido até agora nossas vitórias "com-palavras", as vitórias "extra-palavras", ou seja, aquelas que de fato mudam os absurdos que atacamos sem tréguas, essas não existem, ainda.

As urnas estão aí, como há anos, sempre e só do jeito que eles quiseram.
Isto é  fato comprovável !!
Pior ainda, agora até apoiadas por novas leis que consolidarão ainda mais o processo torto vigente !

Acha você que o Brasil real, ou seja nós, resistiremos a mais 8 anos desses rumos ???
Mesmo que seja para mudar todo o processo, do jeitinho que queremos, mas só ao final do próximo "faraó" tupiniquim ?

Parece-me tão simples, tão claro, tão meridiano:
não há porquê, além de tudo de bom que já fazemos, deixarmos para depois a briga judicial, uma vez que :

- é só ela que pode decidir, com eficácia, a nosso favor.
- é só dela que virá a "vara" coatora que obrigará esses crápulas de hoje a procederem às mudanças que preconizamos.

Fazemos bem as coisas, hoje, sem dúvida, e isso eu não nego.
Por que, contudo, não as fazermos ainda melhores, mais precisas e, eventualmente, garantidas ?

Por isso, sou pela entrada imediata, e na Justiça,  de nossos pleitos.

Ela que nos diga não, se assim decidir.
Mas se disser sim, que assim se faça !

Um grande abraço.
Luiz R.Cordioli