Simpatizo com esta idéia de uma ONG. Não só para militar na causa das urnas-e, mas junto com a comunidade da Internet em geral, nas questões "mais ligadas" à cidadania e à informática. Poderíamos focalizá-las no interesse do usuário-cliente-consumidor final. Questões como SOs com códigos-fonte abertos, asssinatura digital e invasão da privacidade pela via digital, estariam em nossa agenda comum. Quem sabe uma Confederação dos Usuários não-Trabalhadores de Informática, nos mesmos moldes da própria CUT, não poderia unir todas estas legiões de infonautas desoganizados, ávidos para entrar no "bom combate"?
 
    Mas, por enquanto, devemos usar o que temos, e que já é muito. Não fosse a tenacidade do Amílcar, nem estaríamos aqui.
 
    GIL.
-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]Em nome de Jefferson Abreu
Enviada em: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2002 00:23
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Cadê o HADDAD??

Prezado Sr. Leamartine,
É compreensível também sua indignação quanto ao "chapéu furado", que volta até sem o forro, no entanto ninguém é crédulo (nem otário), quando se quer arrecadar recursos para uma causa pública como esta, não se pode simplesmente dar o número de uma conta corrente e pedir que depositem, é preciso criar um sistema de "prestação de contas", explico: Se precisamos arrecadar certo valor para qualquer finalidade devemos considerar que muitos tem recursos limitados, mas TODOS podem dispor de uma pequena quantia, todos perdem o seu tempo na internet, que não é de graça, para defender uma causa, no entanto a maioria não fala, mas responde com o vazio do "chapéu", que pretende ajudar, mas falta a "transparência", posto que a maioria não se conhece pessoalmente e que já sentimos o quanto alguns, mesmo defensores legítimos da causa, não perderiam a oportunidade de se autopromoverem com ela. Mas o principal é criar o "sistema de prestação de contas com transparência". Dou um exemplo: Se cada listeiro receber um número conhecido de todos e se o mediador abrir uma conta corrente, primeiro abrir um caixa até ter recursos para abrir uma conta corrente, pegar notas fiscais de todos os gastos e escaneando-as a cada mês apresentar na lista, poderíamos saber a quantia que cada um doou à conta da causa, depois o moderador prestaria contas semanais, confrontando as notas fiscais com o extrato bancário, teríamos um sistema claro, transparente, tendo credibilidade para que todos se sentissem seguros a doar mensalmente uma quantia. No caso do Sr. Brizola ter proposto firmar a ação pelo PDT sem custo nenhum, é muito fácil, eu também proponho que qualquer advogado que trabalhe de graça e pague as custas judiciais a impetrar qualquer causa, desde que seja de interesse. DE GRAÇA ATÉ INJEÇÃO NA TESTA. Muito esperto esse Brizola!
O que falta no Fórum é mais "profissionalismo", organização, proponho criarmos uma ONG, proponho que seja não partidária, sem idolatrar ninguém, sem radicalismos, mas que busque o desenvolvimento sustentável e a melhor qualidade de vida, primeiro para os brasileiros e segundo para todas as nações e povos do Planeta. O que só se consegue com DEMOCRACIA.
QUERO VER MEU VOTO IMPRESSO JÁ EM  2002!!!
Jefferson Abreu

Responder a