Jefferson Abreu wrote:

> Prezado Sr. Leamartine,
>
> ... No caso do Sr. Brizola ter proposto firmar a ação pelo PDT sem
> custo nenhum, é muito fácil, eu também proponho que qualquer advogado
> que trabalhe de graça e pague as custas judiciais a impetrar qualquer
> causa, desde que seja de interesse. DE GRAÇA ATÉ INJEÇÃO NA TESTA.
> Muito esperto esse Brizola!

Jefferson,
Em respeito aos fatos devo informar que o Brizola nao propos nada,
pelo contrario foi ate aqui o unico dirigente de partido que se dispos
a ser parte nesta acao, condicao quase essencial para que tenha um minimo
de chance de ser levada a serio, o que certamente nao aconteceria se
um popular, ou mesmo uma duzia de populares impretasse semelhante acao.
A ADIN inclusive so pode ser impetrada por entidades muito restritas como
associacoes de classe, confederacoes, partidos, e mais algumas entidades
semelhantes,
ate por que senao poderia virar uma bagunca, se cada cidadao resolvesse
inquirir o Supremo sobre uma questao constitucional.

Assim sendo, devemos agradecimentos ao PDT por se oferecer a apresentar
esta ADIN (Acao direta de inconstitucionalidade), assim que lhes seja
entregue.

Sem esquecer que o PDT usou programas inteiros do seu horario
gratuito de propaganda partidaria para propagar a bandeira da
revisao das urnas eletronicas, alem de ter feito publicar (pagando)
diversos artigos sobre a questao, alem das entrevistas, etc, etc.

Benjamin Azevedo