Pra quem não viu:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/08/rede-do-palacio-do-planalto-e-usado-para-alterar-perfis-de-jornalistas-na-wikipedia.html

O que precisaria melhorar (sobre a Wikipédia, porque sobre a
neutralidade/equilbrio da reportagem é melhor nem comentar)
No caso do verbete sobre a Miriam Leitão:
1) Seria importante esclarecer que o trecho já fora retirado (abaixo, uma
curiosidade sobre isso)
2) Também importante esclarecer que a informação fora antes publicada no
Terra
<http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2998733-EI6578,00.html>-
3) Já é mais detalhe, mas percebo muita percepção errada com o uso do termo
"perfil". Em tempos de facebook, deixar claro que o que chamam de perfil
não é página de divulgação da pessoa, mas um verbete enciclopédico sobre
alguém.

*Curiosidades*
O usuário que retirou o trecho sobre a Miriam leitão em julho
<https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Miriam_Leit%C3%A3o&diff=next&oldid=39561358>
registrou-se e só fez isso
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Contribui%C3%A7%C3%B5es/Alvaro_lacerda>.
Recebeu um aviso
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio%28a%29_Discuss%C3%A3o:Alvaro_lacerda>.
Não fosse isso, estaria no ar ainda. E uma rápida pesquisa no Google aponta
que possivelmente é um conhecido da economista
<http://chargesdoedra.blogspot.co.uk/2013_10_01_archive.html>.
*Teoria da conspiração?*
Essas matérias estão estourando cerca de um mês depois de ter saído aquela
nota sobre Daniel Dantas querer processar wikipédia e solicitar informações
às operadoras telefônicas sobre os IPs que teriam editado o verbete sobre
ele.... pouco depois a FSP faz a pesquisa e identifica o planalto editando
sobre políticos e agora essa relacionando o trecho de denúncia sobre Miriam
ter protegido Daniel Dantas... sei não...

*Vejam os picos de acesso dos verbetes sobre os jornalistas:*
http://stats.grok.se/pt/latest90/Miriam%20Leit%C3%A3o
http://stats.grok.se/pt/latest90/Carlos%20Alberto%20Sardenberg

abraços
Oona