Outra dica é usar python script dentro do zope
Você fazer uma busca no portal catalog atrás dos objetos que quer extrair.
Aí você usa getObject para pegar o objeto.
Aí você tem acesso aos atributos e métodos e pode usar um arquivo ou saída
para o formato que quer .
Por exemplo, informações separadas por ; para serem importadas ou
processadas em um BD.

Por fora do zope você pode ver essa mensagem
http://br.groups.yahoo.com/group/zope-pt/message/11087?l=1
que explica com acessar o data.fs do zope e caminhar até o objeto que quer e
extrair os dados.

Se possível instale o produto DocFinderTab no seu zope para ver os atributos
e métodos de cada objeto.

--
Cordialmente,
Wilton Souza Alencar