2010/3/9 Wilton Alencar <wilto...@gmail.com>
> Outra dica é usar python script dentro do zope
> Você fazer uma busca no portal catalog atrás dos objetos que quer extrair.
> Aí você usa getObject para pegar o objeto.
> Aí você tem acesso aos atributos e métodos e pode usar um arquivo ou saída
> para o formato que quer .
> Por exemplo, informações separadas por ; para serem importadas ou processadas
> em um BD.

Eu não queria ter de levantar um zope para fazer isso... mas vou cogitar.

> Por fora do zope você pode ver essa mensagem
> http://br.groups.yahoo.com/group/zope-pt/message/11087?l=1
> que explica com acessar o data.fs do zope e caminhar até o objeto que quer e
> extrair os dados.

Até tentei isso, e consegui recuperar até os objetos que contém os
artigos, mas quando vou pegar qualquer atributo deles tenho o seguinte
erro:

Traceback (most recent call last):
  File "<stdin>", line 1, in ?
  File
"/home/adam/software/plone/Zope-2.10.11-final-py2.4/lib/python/ZODB/Connection.py",
line 761, in setstate
    self._setstate(obj)
  [...]
  File
"/home/adam/software/plone/Zope-2.10.11-final-py2.4/lib/python/zope/interface/declarations.py",
line 1370, in _normalizeargs
    for v in sequence:
TypeError: ('iteration over non-sequence', <function Provides at
0xb7479f0c>, (<class
'Products.ATContentTypes.content.newsitem.ATNewsItem'>, <class
'Products.CMFEditions.interfaces.IVersioned'>))

> Se possível instale o produto DocFinderTab no seu zope para ver os atributos
> e métodos de cada objeto.

Vou pesquisar o módulo :)

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi