Tadeu, me desculpe, mas suas colocações nao são pertinentes.

Como trabalho na área jurídica, toda cautela é pouco em se tratando de direitos
autorais.
Como o Maury foi o fundador do grupo, ele pode vir a ser responsabilizado numa
possível ação por violação aos direitos autorais. É o que ele procura evitar
com alertas aos membros sobre a restrições nas mensagens enviadas.
Entendo que o grupo não é o local adequado para difusão de plantas que em tese
"são gratuitas".
De qualquer forma se permitirmos todo tipo de mensagem relativa a aviação, o
grupo perderá o foco, já que o mesmo foi criado especificamente para tratar do
AC-15.
Existe diversos outros grupos onde o membro pode falar sobre qualquer assunto
relativo a aviação, sendo esses os locais adequados.
Faço parte de deversos grupos dos EUA e Europa e neles é absolutamente proibido
falar de outro assunto que nao seja relativo ao tema para o qual o grupo foi
criado. E neles a situação é ainda pior, pois a simples infração inplica em
banimento, sem chance para qualquer justificativa ou defesa.
O grande problema do brasileiro é que ele nao gosta e nao quer obedecer
qualquer regra que seja. Está aí o resultado, bagunça geral!!
O pior é que a pessoa que tenta colocar ordem na casa é tido como o chato da
história.
Esse é meu ponto de vista.
1 abraço a todos.
Vinicius.