Não acho que DBWares não são rodas quadradas não...

E como vc mesmo disse, não é de bom to falar mal de uma implementação quando
esta lhe é completamente desconhecida...

Também tenho alguns anos, 16 anos de programação, 15-CLIPPER, 12-DELPHI.....

E posso garantir que DBWare´s são bem melhores que UNHALWare´s.... e olha que
sou defençor do UNHAL.EXE...

Agora se for pra partir para FrameWork´s MVP/Classes de negócios.....   ai
ainda não tenho um opnião formada...
Mas creio que mesmo assim dentro deles vamos ter DBWare´s funcionando, talvez
de uma maneira mais inteligente e pratica, ainda não sei, o jeito é esperar pra
ver no que vai dar...

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
http://www.megasistema.com.br