Olá Jorge.

Hoje eu faço isso de uma forma bem simples. Usando ftp. Eu crio um arquivo zip
com a última versão e disponibilizo no ftp. Quando o cliente loga no sistema eu
verifico a versão que está guardada em uma tabela de configurações e comparo
com a versão do arquivo no ftp. Eu uso como versão a data do arquivo zip. Dessa
maneira sempre que tem um arquivo mais recente eu sei que houve atualização e
informo ao usuário que existe, perguntando se quer atualizar no momento. Se
sim, baixo usando ftp e descompacto na pasta do sistema. No próximo login, abro
um form com um histórico das atualizações disponíveis em cada versão, inclusive
a que acabou de baixar, com opção de não abrir mais, ou continuar abrindo toda
vez que iniciar o sistema.

Porém não faço verificação se o usuário é administrador do sistema, mas é
possível fazer, pois a atualização só acontece depois do login.

Também ainda não uso threads pra isso, mas vou adicionar isso ao sistema com
certeza, pois o que fica ruim nesse caso é que sempre na entrada do sistema ele
fica alguns segundos parados esperando a resposta do site ftp.

Quanto as threads é bem simples de implementar. Tenho alguns exemplos bem
fáceis de entender. Caso queira me avise que envio.

Abraço
Claudiney Cogo
N2 Sistemas e Soluções em Informática
Av. São Paulo, 172 - 15º Andar - Sala 1505
Maringá - Paraná
www.n2solutions.com.br