Vinicius,

Faz assim:

Select sexo, count(*) from tabela group by sexo

com isso voce terá a quantidade dos sexos separados

Washington Tavares

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Mon, 22 Oct 2007 10:02:10
-0300Subject: [delphi-br] Duvida com query

Alguem poderia me ajudar com uma query simples...Preciso contar quantos homens
e mulheres existem em um arquivo, campo sexo.Estou tentando usar count(sexo =
'F') as TOTM....mais esta dando erro.Alguem pode me dar uma luz????

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br