Walter Chagas Jr (BOL) wrote:
> Vou te falar uma coisa.
>
> Eu tenho ele instalado no Laptop aqui em casa. Pra pequenos projetos
> ou programas de porte monousuário ele atente numa boa. Mas pra coisa
> grande, ainda fica devendo.
>
> É uma interessante alternativa? É, mas peraí né gente. Falar que o
> Delphi tá tomando uma surra do FPC? Viaja não né...

Ih Walter, fosse mal duas vezes.

Primeiro que FPC não é um projeto acadêmico, tem muito software grande,
servidores de aplicação e etc rodando com ele. Você não pode colocar uma
deficiência pessoal como um problema da ferramenta.

Segundo que ninguém está dando surra em ninguém. Nem o FPC no Delphi nem
o Delphi no FPC. O que está acontecendo é que a equipe do FPC está
deixando de comer poeira da Borland/CG e está empatando em recursos.

Por fim, as IDEs e frameworks gráficos para FPC ainda estão em
desenvolvimento, o que não significa que não esteja em condições de se
escrever código decente com elas. Falta um debugger bom como o da
Borland/CG, talvez falte uma IDE perfumada como o Delphi ou RAD Studio,
falta resolver algumas instabilidades, mas só não desenvolve aplicações
multiusuário quem não sabe fazê-lo direito.

--
Joao Morais

Responder a