Bom Dia Pessoal,

Desculpe me intrometer mas já q espero q seja uma discussão saudável em pró
de melhorarmos o  Delphi (ferramenta pela qual ganho minha vida a
aproximadamente 8 anos).....

Mas deixa eu dar minha humilde opinião, antes gostaria de deixar claro q sou
Delphi até morrer ... e não largo ela por nada... nem q eu tenha q continuar
no D7 pelos próximos 20 anos... heheehee

1)      Na minha opinião (volto a frisar) ... Desde a versão 7, que a
Borland (talvez por um erro de estratégia, ou por achar necessidade do
mercado) acabou metendo os pés pelas mãos nas versões posteriores a essa...
A verdade é q infelizmente as ultimas versões estão vindo sim com muitos e
muitos bugs, sinal de q estão apressando os lançamentos e com isso a
ferramenta não esta verdadeiramente pronta.... tanto é verdade q aqui na
empresa ainda utilizamos o D7 e no q diz respeito a .net e etc, por enquanto
estamos utilizando (infelizmente) VS  (mas tbm em caráter experimental)

2)      Quanto as ferramentas free, estou de acordo q quem acha q consegue
se virar com elas legal, na minha concepção não me vejo partindo para isso
acredito e continuarei acreditando na CodeGear (Borland) enquanto ela
existir....

3)      Quanto aos “evangelistas” cara é muita injustiça jogar a culpa nos
caras.... olha o Bruno e do “caramba” sempre q pode e até qdo não pode
ajudar agente ai faz tempo, mesmo antes de ser funcionário “borland” , o
Andreano é meio viciado “Borland” hehee.. (sem maldade hein)... e as vezes
acho q ele exagera um poquinho.. mas o cara tbm ajuda o pessoal da lista
faz tempo e para caramba... Então não é justo criticá-los , até pq os caras
são honestos e são profisisonais para caramba... e mesmo q eles saibam das
deficiências ( e tenho certeza q sabem) não vão ficar discutindo elas aqui..
e sim diretamente com o próprio pessoal da CodeGear sempre no intuito de
resolver os problemas e não se esqueçam q eles são empregados e não donos da
empresa....

4)      E digo mais, acho q a CG, ao tentar ser inovadora, deu o passo maior
q a perna, e esta sim se queimando com as versões uma atrás da outra  cheia
de problemas, mas tenho certeza q já perceberam isso q estão se mexendo para
resolver....

5)      Então pessoal acho q devemos continuar apoiando a nossa ferramenta,
e postando sim aqui os problemas para através do pessoal da CG agente
consiga acelerar esse processo....

E pessoal sem rancor nesses corações de programadores hehehe... e vamos
tocar para frente com Delphi na veia... (P.S>: claro q por enquanto Delphi
7) hehehehe

Abraço a todos...

Daniel Amorin