Olá Walter, eu me prometi encerrar esta discussão, vou meramente
corrigir equívocos, ok?

--- "Walter Chagas Jr \(BOL\)" escreveu

> Ninguém aqui falou que o FPC é projeto acadêmico ou de fundo de
> quintal. você é quem está fazendo esta citação.

Você citou que fpc serve apenas para construção de pequenas
aplicações, isto é característica do que conhecemos por 'projeto
acadêmico'. Fundo de quintal ainda não haviamos lido em local algum,
exceto na sua citação.

> Agora, acredito plenamente que o ilustre está lembrado da mensagem
> abaixo aonde o nobre colega diz em tom claro que o Delphi "está
> tomando surra do FPC"

Ah, é verdade, no entanto 'em alguns quesitos', concorda? Concordo
que 'surra' foi um pouco demais ao tratar de softwares com nichos
diferentes. Se você acompanhasse os fóruns da Borland não iria se
espantar tanto com o meu comentário.

> Empatando recursos eu até concordo com você, mas em partes. O
> Patamar do FPC atualmente, podemos colocá-lo lá no Delphi 4
> aproximadamente. Já tem muita coisa boa lá funcionando, mas ainda
> não o suficiente pra bater de Frente com o Delphi.

Que isso Walter. O FPC, repito o *FPC* 2.2 está no patamar do Delphi
2007. Ele ganha disparado em número de arquiteturas e plataformas,
empata em recursos e qualidade do código final, e perde feio na
velocidade de compilação. Biblioteca gráfica é outra história, e que
não se limita ao Lazarus. A gente pode bater um papo em private ou em
uma lista de object pascal para discutir este assunto, se for do seu
interesse.

> Eu acho mesmo é que as pessoas deveriam de cuspir menos no prato
> que comem...

É verdade.

--
Joao Morais