É... Onjahyr... tem razão, mas isso serve para ela saber que tem de
deixar o Paradox na escola... e no mundo real, partir par alguma coisa
que não vá dar aquela Dor De Cabeça, que muitos de nós tivemos, e não
desejamos mais ter...
Falam mal dos arquivos access... mas por incrível que pareça tenho
aplicativos que fiz com bases de dados access que rodam há anos, e nunca
travaram... clientes que só me ligam para saber se tem alguma revisão no
programa, uma atualização, pois nem manutenção eu cobro, e eles não me
ligam por bugs, ou travamentos.
É claro, que tomei todas as precauções de fazer um módulo de manutenção,
e de "arquivo morto" para as bases de dados!!! Se querem consultar coisa
"antiga", tem sempre a base de dados A.M.(arquivo morto)...
Sistemas feitos em Delphi 3 (quando o D3 era novidade), ainda rodam...
fiz uma mudança para D5 e passei a usar umas ferramentas para acesso
direto sem BDE... nunca mais tive uma noite insone!!!

Sds
Emanuel Coutinho