Não sei como foi o rompimento entre Claudenir e Bematech, por isso acho até
injusto me precipitar ou emitir pontos de vista sobre ele. Será que não houve
um desgaste entre ele e a empresa, e que essa atitude não foi a "paga"? Será
que havia algum tipo de contrato que impedia a reprodução do código ou sua
confidenciabilidade? É muita coisa pra se conhecer antes de julgar.

A atitude em si é reprovável, ilegal, anti ética e etc, mas oras, existe o lado
humano. Este é o fator que deve ser questionado. E a melhor pergunta é "o que
levou o Claudenir a esta atitude?"

Bem disse o Walter que já houveram mensagens bens ríspidas do Claudenir a
respeito da Bematech após sua saída de lá. Normalmente o tom de suas mensagens
é outro, sempre solícito e disposto a ajudar (e efetivamente ajudar, diga-se de
passagem)

Troquei algumas mensagens diretamente com o Claudenir quando comprei seu livro
sobre automação comercial (em 2005-2006) a respeito de dúvidas que tinha
naquele momento. Sua ajuda espetacular. Nunca ninguém foi tão solícito comigo
sem eu sequer saber como era a aparência daquela pessoa. O mesmo digo para
outros como Walter Chagas, João Morais, Silvio Clécio entre outros que não me
recordo o nome, mas guardo suas contribuições com muito carinho, admiração,
respeito e gratidão.

Por isso para mim julgá-lo é difícil, pois não conheço os motivos da sua saída
e nem o relacionamento interno com o pessoal da Bematech.

[]'s
Ricardo.

"Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!"

--- Em qui, 29/1/09, Elazar Dornelles Ceza <elazar...@yahoo.com.br> escreveu:

            Totalmente de acordo, será que precisava copiar e colar mesmo....

se já fez uma vez, tenho certeza de que faria de novo, e derrepente
muuuuuuiiiito melhor...

mas derrepente foi esta a deixa que ele usou pra "troca de emprego"..." ganhar
um pouco mais".