Não estou defendendo ninguém, mas uma história sempre tem dois lados:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS PARCEIROS DARUMA

A Daruma tem investido de forma contínua e maciça no segmento de automação,
tendo uma das melhores equipes de desenvolvedores de drivers e de suporte
aos desenvolvedores de softwares do país, utilizando-se de recursos internos
e de convênios para P&D estabelecidos com Universidades em São José dos
Campos e Fortaleza. Além disso, a Daruma tem com as software houses e os
canais de vendas as suas verdadeiras parceiras que fomentam um crescimento
mútuo nesse segmento, mantendo em relação a eles grande consideração e
respeito, ao contrário de outras empresas que os têm como concorrentes.

Com base neste respeito aos nossos parceiros e clientes, vimos a público
esclarecer os fatos que se seguem:

Como é de amplo conhecimento, existe entre a Daruma e a Bematech Indústria e
Comércio de Equipamentos S/A uma discussão judicial sobre o driver
Daruma32.DLL, tido por esta última como contrafação do Bemafi32.DLL. Alega a
Bematech que a Daruma, através do Sr. Claudenir Campos Andrade, teria
infringido a Lei de Propriedade Industrial, criando o seu driver por meio de
informações obtidas ilegalmente, fruto do desenvolvimento do Bemafi32.DLL.

O esclarecimento completo esta no link:

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/DDCWebNOVO/downloads/Site_2009/Notic
ias/Carta_Esclarecimento_aos_parceiros_Daruma.pdf

Fábio Lima de Oliveira
Analista de Sistema
Grupo Coan Alimentos & Serviços

E-mail: fabio.l...@grupocoan.com.br