Allan, fica com o SDK mesmo, o funcionamento do leitor não é tão simples
assim, não basta ler a porta USB,
tem que conhecer o firmware, entender como é extraido o template e todos os
cálculos envolvidos..
ou seja.. não compensa tentar fazer isso.

Eduardo Silva dos Santos
DRD SISTEMAS
(27) 3218-4201
(27) 8842-9489