Olá galera,

>Sinta-se sempre a vontade de fazer qualquer tipo
>de pergunta, realmente estarei muito feliz em
>responder e ajudar no que for possível.

Beleza! ...

>Não somos donos da verdade e muito menos de toda
>sabedoria.. não existe pergunta boba ou sentido,
>apenas as perguntas que não foram respondidas. . :D

Rs..., se bem que perguntei diretamente a vc (e nem gosto disso, quando preciso
pergunto em PVT, só que alguém pode ter a mesma curiosidade), mas, já ouvi isso
do brother Adriano, e, "...quem é dono da verdade não é dono de ninguém...", aí
cada um entenda como quiser, rs... :D

>Em algum momento do qual não me recordo, a
>linguagem do Delphi que é o Object Pascal passou a
>ser chamada de Delphi language, mas na boa.. isso
>vem só pra aumentar nossa sopa de letrinhas diárias...
>se o cara desenvolve em Delphi, a linguagem originaria
>é o PASCAL, mesmo que hoje se chame Delphi
>Language e tenha sofrido as evoluções do tempo e seus
>aperfeiçoamentos.

Ufa, então é o velho (no melhor dos sentidos) PASCAL mesmo! Fica aí a dica para
a galera: "... eu programo em Pascal! ;) ".

>P.S.: Meu trabalho é uma constante sinuca de bico... risos.

Percebe-se, acho que tem uns tópicos q vc imagina: "... ih, lá vem bronca, e o
pior, numa lista Delphi com N espectadores.".

>Não sou contra nem a favor do Windows ou qualquer outra
>tecnologia, só procuro conhecer um pouco de todas, dominar
>todas quanto puder para poder oferecer a minha empresa, meus
>clientes, meu negócio e a mim mesmo a melhor solução em
>todos os sentidos que puder equalizar com a melhor arquitetura,
>ferramenta e tecnologia.

Aê cara! Sabia que vc não é bitolado numa coisa. Além de sua empresa, seus
clientes, seu negócio e a si próprio, não se esqueça dos brothers calouros,
rs... Se bem que eu nem precisava falar isso, pq o Silvio Clécio é o "carinha
que mora logo alí", e vc respondeu com o mesmo nível (humildade), como se fosse
o Silvio Santos, rs...

>Palavra de apaixonado pelo Delphi, Arquiteto e desenvolvedor
>Java, programador PHP e nas horas vagas DBA e fazedor de
>cafezinho e pão na chapa, com direito até algumas certificações
>e publicações tudo junto e misturado... risos... e olha que ainda
>dá tempo de ser filho, esposo e dono de um casal de yorkshire
>(Delphi e Tayla Jones).

Eita porr@, pode não ser o dono da verdade (ninguém é, se for tá mentindo :) ),
mas, cê sabe linguagem pra chuchu, como vc falou que posso perguntar qualquer
coisa... lá vai: qual delas (linguagem) vc usa para desenvolver aplicações
"desktop" para Linux? Acredito que vc tem clientes que usam Linux, se não
tiver, façamos de conta que eu seja um cliente diretor de uma escola pública, e
queira um sistema para controle de ponto (chega de cartão, agora todo mundo vai
dar dedada, kkk...), sendo que só posso usar o Linux, pq uma lei agora obriga
"setores públicos" a usarem Linux (uma hipótese), lembre, Delphi language usa
Pascal, vc é apaixonado pelo Delphi...

Caralho, te apertei sem abraçar (outra sinuca de bico, mas, prometo não te
atrapalhar, rs...), se vc falar: "... Cara, uso Lazarus/FPC!", vou falar: "...
Vc além de esperto é ousado, falar isso numa lista Delphi!"; depois soltar um
rojão de 90 tiros e sugerir ao(s) diretor(es) o arquiteto e desenvolvedor (não
é gozação) que só irá cobrar pelo serviço, nenhum centavo por licenças e mais
licenças, só a mão de obra do programador, além dos PC's e leitores biométricos
(Nitgen ;) ).

{...}
>cafezinho e pão na chapa
{...}

Falar nisso, 'talvez' eu só veja a resposta segunda-feira (respondi hj as
06:11, vou "capar o gato" é cedo!), alguns finais de semana é namorada, vinho e
queijo na chapa ;)
________________________________
[]'s, Silvio Clécio
---