Bruno, essa conversa para é muito valiosa, sou delphiano, desde o principio,
hoje, uso uma versao delphi turbo express, para o que preciso em desktop os
aplicativos atendem bem, agora para trabalhar com web, ae o meu dilema....
acho que o que falta para mim é justamente esclarecer isso. segue as
perguntas...

1) Fiz um teste com intraweb, e gostei da praticidade, para quem programa em
Delphi nao muda quase nada... é tudo do mesmo jeito., só que ainda não sei,
se a solucao intraweb,  é a mais recomenda para aplicacoes ou modulos para
web...

2) Se eu começar o Delphi 2009 Prism. vou criar .NET, ae, vou ter na pratica
o mesmo resultado que fiz nos testes com o IntraWeb ?   (nao estou
comparando..., quero saber se o resultado vai ser o mesmo, vai rodar na web
, etc)

3) Qual a Diferença entre programar em Delphi 2009 para Desktop e Delphi
2009 para .NET , é tudo no estilo pascal ?  RAD  (VISUAL), no mesmo padrão
do jeitão Delphi de Trabalhar ? se for tudo igual, sou um que vai migrar
para 2009..... se tiver que reaprender , ae a dúvida de muita gente, e a
minha também,,, " Já que vou ter que reaprender, então, aprendo C#, que é da
Microsoft, que é dona do .NET"

Desculpe as perguntas, que podem até ser bobas, para quem já está no mundo
.NET, e sabe diferenciar , porém, muita gente, (eu inclusive) temos essas
dúvidas... já estou até olhando algo em PHP., mas se o Delphi Oferecer a
facilidade.... não perco tanto tempo aprendendo o que na prática já temos
memorizados.

Valeu..

Leonardo Q

Leonardo Quinino