Amigos, gostaria de tirar umas dúvidas e aprender mais um pouco...

Tenho um form com os Dados de um Cliente, bastante dados... a tabela tem
aproximadamente 50.000.

O que é menos pesado para um Banco de Dados (no meu caso tenho clientes com
InterBase e FireBird):

Um DBnavigator apontando para uma IBtable, ou o mesmo apontando para um
SimpleDataSet (com select * from arquivo)???

É que eu já utilizei bastante a paleta do InterBase e poucas vezes recursos
do dbExpress, mais não tive como saber tecnicamente qual dos dois é mais
light para o BD processar.

Alguem já fez alguns testes para ver performance???

Obrigado.

Responder a