O DbExpress é extremamente mais rápido.
Realiza o procedimento e "fecha" a conexão.
E tenho só um nome pra lhe dar "Client Data Set", esse com certeza eh um dos
melhores componentes do delphi, se vc souber usá-lo faz muitaaa coisa.
SqlQuery + Provider + Client Data Set, a performance é ótima, e ja estará
evoluindo para a base de um sistema multi-camadas.

Att,

Lucas Bento

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Vinicius da Silva Pinto" <vinic...@...>
escreveu

> Amigos, gostaria de tirar umas dúvidas e aprender mais um pouco...
>
> Tenho um form com os Dados de um Cliente, bastante dados... a tabela tem
> aproximadamente 50.000.
>
> O que é menos pesado para um Banco de Dados (no meu caso tenho clientes com
> InterBase e FireBird):
>
> Um DBnavigator apontando para uma IBtable, ou o mesmo apontando para um
> SimpleDataSet (com select * from arquivo)???
>
> É que eu já utilizei bastante a paleta do InterBase e poucas vezes recursos
> do dbExpress, mais não tive como saber tecnicamente qual dos dois é mais
> [...]

Responder a