Obrigado Marcos, vlw pelo esclarecimento....

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br]em
nome de Marcos Bernardo
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Consultoria...

eu  acredito que nem um nem outro..
melhor coisa.. seria.. utilizar o dbx
(SqlDataSet+DataSetProvider+ClientDataSet) ou IBQuery+DSP+CDS) pode ser
tbm... ja que utiliza componentes IBX,
 e na opção PacketRecord do ClientDataSet colocar uns 50 ou 100
com isso ao invez de quando voce abrir o cds... ele traz pouco registro e so
ira busca na base quando
solicitado, claro, que se voce unir isso a algum critéio de busca, seria
melhor ainda... ok

Faça alguns teste... e veja a velocidade e a navegação... entre registros...
isso eh simples... ;-))

abraço
Marcos Bernardo

--