Olá amigos,

Minha visão é que esse tipo de acontecimento acaba desanimando QUALQUER
desenvolvedor.

Se vai ser bom ou ruim não importa, mas qualquer um pensa logo no pior, pois
temos clientes que dependem de nós e nós que dependemos dessa plataforma.

Nossa maior preocupação em qualquer acontecimento é com o que vai acontecer
conosco lá na frente, por exemplo, se parerem de evoluir o delphi,
dbexpress, drivers para banco estamos lascados com futuros bancos, a não ser
que outra empresa desenvolva.

É sempre um caso a se pensar quando ouvimos uma notícias dessa, que devemos
mudar de plataforma, mas não existe plataforma que desenvolva aplicações
desktop tão boa e perfeita como o Delphi (minha opnião).

Essas especulações ocorreram e ocorrem também com a venda da sun, se você
entrar no www.dzone.com vai ver a quantidade de posts sobre: E o futuro do
javafx, mysql, netbeans, ... ????

É um questionamento normal, pois você e eu estamos investindo dinheiro com
cursos, certificações, ... nessas plataformas e derrepente ela é
vendida/comprada é porque alguma coisa não está indo bem, pois se estivesse
dando muito lucro não estaria acontecendo isso.

A minha maior preocupação é o Delphi um dia acabar, não estou dizendo que
vai ou não, só é apenas uma preocupação, pois para desktop só uso o Delphi e
o defendo, pois até hoje ninguém chegou perto da criança.

Mas estamos ai, esperando e orando para que dê tudo certo e não estejamos na
mão lá na frente e espero que façam um bom trabalho com a ferramenta e que
seja um sucesso essa fusão.

Um abraço a todos, fiquem na paz de Deus.

2009/5/7 O2 Tecnologia (aJato) <o2tecnolo...@ajato.com.br>

> Andrei,
>
> Comentei isso hj com o Caique, se juntar todos os usuários de diversas
> listas que usam delphi não daria mais que US$ 100 por usuário, e
> seriamos acionistas dela, podemos fazer esta proposta quem sabe a
> MicroFocus não vende ela ?

> para
> transação

> nessa