Amigos,

Como falei em posts anteriores..

A venda da Borland, nada tem a ver com sua saude financeira, ou falência, assim
como a venda da CG para EMBT. Tem a ver com negócios, oportunidades de mercado
e formas de atender melhor aos nichos aos quais as empresas se emprenham.

Desde a criação da unidade CG em 2006 muito se melhorou e sensivelmente nas
IDEs e no Delphi, desde sua aquisição ano passado nem se fala o numero de
incontestáveis melhorias e o crescimento que estamos tendo no mercado (até a
NASA usa o Delphi na estação espacial internacional). Ou seja continua-se a
provar como as IDEs são fortes com o Delphi é forte e tem sua presença no
mercado como referencia e solução tecnológica em todos os níveis da economia,
aqui no Brasil nos usamos muita coisa em Delphi e nem percebemos. Ou seja, foi
excelente para o negócio e esta sendo a venda da CG para a EMBT, qualquer coisa
diferente disso ou em depreciação a isso é pura especulação... ou outra coisa
que não devo falar aqui.

Após feito isso, a Borland no Brasil ficou como distribuidora das IDEs e do
Delphi mantendo sua equipe e tanto é verdade que eu (Borland) e meu amigo
Andreano (Embarcadero) continuamos todo o trabalho em prol do Delphi no Brasil.
Ou seja a Borland só distribui e cuida da linha de produtos aqui no Brasil mas
a Embarcadero é a dona e responsável pelo produto e trabalhamos junto com eles
na distribuição do Delphi no Brasil.

O deal da Borland com a Micro Focus em nada afeta o Delphi, o Delphi é um
produto de longa vida, alinhado as tecnologias mais atuais e com tudo que uma
ferramenta de ponta é digna de ter.

O que acontece agora com a Borland é que ela triplicou de tamanho e terá várias
linhas novas de atuação com novos produtos. Não existem mercado conflitantes e
risco de perda, mas sim novas oportunidades. E nada mais que isso.

Logo qualquer coisa negativa, depreciativa e comentários infelizes não servem
para nada... ou quem sabe talvez sirvam para coroar a ignorância.

Resumindo:
1-Delphi não vai morrer
2-Embarcadero não vai morrer
3-Borland não vai morrer
4-Nada, absolutamente nada mudou na operação da Borland no Brasil e no mundo.

Abs

BL