--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Alexandre" <alexandresoare...@...>
escreveu

> Pessoal estou cansado de ouvir que oop é melhor que procedural, gostaria que
> porfavor me explicassem qual a vantagem de ser usar OOP, não estou
> conseguindo entender os beneficios para o meu programa usar oop ao invés de
> procedures.

Fazendo um aplicativo que opera num banco de dados, você pode criar classes que
operam sobre os dados.

Baseado nestas classes que operam sobre os dados, você pode criar classes que
testam os métodos.

Então, em seus formulários você apenas chama métodos destas classes, fazendo o
mais simples possível.

O código das "regras de negócio" fica separado do código da interface.

Existem muitas técnicas de programação orientada a objetos. Recomendo que
estude o assunto. Vale a pena.

Responder a