Julio e Alexandre, mais sábio não, mas sempre batalhei muito, muitas horas
de trabalho seguidos sem horas extras, apenas a satisfação de se livrar dos
sufocos e que sufocos.

Vcs sabem o que eu lembro e tenho na minha cabeça que até hoje usa?  É claro
que foi expandido mas os códigos iniciais são os mesmos. É o código ASC.

Era 32 códigos, depois passou para 64, 128, 256 etc hoje é ANSI sei lá onde
vai parar.

A programação Autocoder, tinha a característica de vc primeiro marcar as
áreas da memória, onde ia ficar o  operador, pois a CPU não tinha como hoje
a capacidade de identificar o tamanho da instrução  conforme o operador,
como é hoje. Hoje se chega na CPU um código de soma ela já sabe o tamanho
completo dos operandos e onde esta o próxima instrução.

E vou parar por aqui pois me lembrei do IBM604 que fui um dos poucos a
programar. Tinha 3200 válvulas eletrônicas e consumia a energia equivalente
a uns 100 chuveiros elétricos.

Nunca funcionou em São Paulo sempre dava erro sabe porque?  Foi do Rio para
lá e esqueceram que no RJ era a rede de 50 ciclos e SP 60. A temporização
ficava louca.

Antes que perguntem, no fim do ano vou fazer 70 e iniciei trabalhando aos 14
anos (antes podia, tenho até carteira di menor)

Vou parar por aqui, gosto mesmo é de viver o presente,  me preparar para o
futuro e não ter tido grandes problemas com o passado.

Abraço a todos