Rapaz, a camada de poeira tá grosssa aqui.

Eu não tenho história com ferramentas "tão" antigas, mas me interessa muito
ouvir sobre as experiências do pessoal.

Afinal, muito do domínio que vocês tem hoje, vem da vasta experiência, que só é
adquirida com o tempo.

Em 1993/1994 (entre 12 e 13 anos de idade) fiz um cursinho de informática,
forçado pelos meus pais. rs rs

Aprendi D-Base (alguma coisa) acho que era o 3 na época. Mas não gostava
daquilo e todo dinheiro investido foi praticamente jogado fora.

Também aprendi Windows 3.11... daí a coisa ficou legal (típico pensamento de
programador orientado a botão). Quando vi todos aqueles ícones e o paintbrush,
meus olhos brilharam rs rs

Ainda no curso, aprendi a mexer no word e no excel. Fiz fórmulas cabulosas e me
achava o máximo (que grande m....).

Apenas do windows pra frente o curso foi proveitoso.

Depois, fui (mais uma vez e graças a Deus) forçado a fazer o colegial técnico
em informática.

Havia um professor, considerado terrível por todos, chamado Claudio Alberto
Ferrari (talvez mais alguém da lista o conheça), pois ele ensinava a
complicadíssima "línguagem" Delphi.

Se eu contar que todos achavam o Obj. Pascal difícil, pois necessitava de ponto
e vírgula no final das sentenças, alguém aqui acredita?

Todo mundo queria aprender Visual Basic, pasmem!!

Eu acabei desenvolvendo uma grande amizade com o terrível professor, a ponto de
ser chamado de "filho do Claudio" e peguei gosto pelo tal de Delphi.

Aprendi na versão 1, enquanto a 3 era lançada no mercado.

E de lá pra cá, já fiz muita m.... digo, maravilha com o Delphi.

Abraços;

Responder a