2009/9/4 Walter Chagas (Bol) <wchag...@bol.com.br>:
> Tem uma coisa que ha tempos eu tento contornar e não sei se tem como. Posso
> até tar falando uma grande asneira aqui, mas tem como excluir componentes ou
> rotinas herdadas, que estão no form descendente, de um form ancestral?

Se você precisa esconder algo que você tornou disponível em alguma
superclasse, significa que o recurso foi colocado no lugar errado.
Então o máximo que vocë pode fazer é, como já disse o colega,
trabalhar a propriedade visible de componentes visuais. O correto é
distribuir melhor as funcionalidades e criar mais hierarquias, ou
criar mais métodos abstratos que permitam você injetar funcionalidade
aonde quiser ou precisar, ou algum outro recurso conforme a
necessidade.

Joao Morais

Responder a