  From: Silvio Clecio
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, March 19, 2010 3:26 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Desenvolvimento SOMENTE para Win32, Delphi 7 ou
Delphi 2010?

  Antonio Leandro Furstenberger Favero escreveu:
  [...]
  > Falta um compilador 64 bits nativo e compilar em Linux e Mac, pois o Lazarus
  > ta fazendo isso! Mas nesse caso o Delphi 7 também não faz.

  Se houvesse alguma forma deles ganhar muito dinheiro com isso, já teriam
  feito.

  Não sei qual a "algema" deles, ou que tipo de "pacto" eles fizeram com o
  MS ou o MS com eles, pq os caras tem cuca pra desenvolver algo potente
  pro Linux, não adianta dizer que não que eles tem e melhor que muitas
  outras empresas por aí. Um Delphi no Linux preocuparia até a Sun,
  imagine a MS.

  Se fosse por medo de pirataria, mesmo que os Brasileiros (campeões em
  pirataria) pirateasse tal cópia, vários outros teriam que pagar. Ou
  então eles fariam uma versão paga com todos os recursos, e uma gratuita
  mas não tão limitada, coisas só para enfeite já tem a botão na web.

  Sempre esbarro nisso: "... eles não irão lucrar os bilhões com o Linux,
  e seriam os maiores concorrentes da MS, com isso, nada feito!".

  Essa folga e tranquilidade só existe numa empresa que não tem fortes
  concorrentes, Java não ameaça o Delphi, C++ não ameaça e Delphi, dentre
  muitas outras. Mas tem um macho vivo aí que preocupa a MS e tudo quanto
  é de empresa <strike>compulsivamente dependente</strike> presa a MS --
  Google. Só espero que a MS nunca consiga comprá-lo.

  []'s

  Silvio Clécio
  --
  programmer ObjectPascal - http://silvioprog.com.br