Está aí uma boa pergunta!

Pq não uma política de preços que possam ser pagos pelas pequenas
empresas? Se existisse isso, com certeza sempre me manteria minhas
versões atualizadas. Além disso, poderiam ter formas de pagamentos
amigáveis para pequenas empresas. A Embarcadero poderia lançar uma
política como a que a Microsoft lançou, "Microsoft SOL":
http://www.microsoftsol.com.br/conheca.html. Enfim, eu compraria! Será
que só interessa para a Embarcadero as médias e grandes empresas que no
fim são minoria e também no fim, compram apenas uma licença e instalam
em "n" máquinas?

Gostaria de ler uma resposta para isso de algum representande da
Embarcadero. Minha empresa por exemplo, está inscrita no modelo
"simples", mas os custos para aquisição de software são impraticáveis.
Pq nós, pequenos desenvolvedores, que somos maioria do mercado, temos
que pagar mais proporcionalmente do que os grandes players?